quarta-feira, 25 de abril de 2012

CONSTRUINDO O CAMINHO ATÉ DEUS


A paz amados!    

       Muitos buscam caminhos diferentes que se dizem levar até Deus. Suplicam por curas, milagres e vitórias para quem não os pode dar.
       No Antigo Testamento, no tempo de Moisés, foi construída a Arca da Aliança, símbolo da presença de Deus no meio do seu povo. Poucos podiam chegar até ela, só os sacerdotes escolhidos por Deus tinham o privilegio de estar na presença do Deus Altíssimo. Se alguém quisesse saber a vontade de Deus sobre alguma coisa, ou quisesse oferecer algum sacrifício a Ele teriam que fazê-lo através dos sacerdotes. A Arca ficava numa tenta, da qual ao entrar não a via logo, ela era ainda separada por um véu que só podia ser passado pelos patriarcas escolhidos pelo Senhor.
      Mas, a dois mil anos atrás, tudo mudou. Jesus veio ao mundo. Operou milagres, curou, ressuscitou mortos, falou da palavra de Deus. Foi através Dele que tudo aconteceu. Quando Jesus estava para morrer na cruz, nos últimos instantes, antes das suas ultimas palavras, tudo aconteceu. Como podemos ver em Lucas 23:45 “e rasgou-se ao meio o véu do santuário”. Foi através de Jesus que a única coisa que nos separava de Deus foi rasgado. Foi consumada a palavra de Jesus quando disse “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por Mim” (João 14:6).
    Não há dois caminhos que nos levam a Deus, há somente um que é nosso Salvador Jesus Cristo, aquele que morreu na cruz pra nos salvar, pra nos livrar dos nossos pecados e para nos aproximar de Deus.
     Hoje podemos conversar com Deus no momento que quisermos, sem que tenha que haver outra pessoa para fazê-lo. Então, não há ser algum no céu, na terra e nem abaixo da terra que possa mudar nossas vidas, nos fazendo milagres, nos curando, nos dando vitorias do que o Pai, o Filho e o Espírito Santo! Não se esqueçam disso amados!

A paz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário